quinta-feira, 29 de julho de 2010

O 4º Festival de Inverno de Gramado, termina neste Domingo.

- O 4º Festival de Inverno de Gramado, que encerra neste domingo (01) se traduz em um projeto bem equacionado em seus objetivos e propostas, trazendo para cidade um verdadeiro festival de Cultura, Arte e Entretenimento. As apresentações de grupos musicais e instrumentistas solos, nos quadros INVERNO ACÚSTICO e SERENATAS DE INVERNO, alegram as tardes dos nossos visitantes, embalados ao som de muita música. O teatro e a interpretação, também estão presentes nos quadros ESQUINAS CULTURAIS, onde os personagens do Festival de Inverno, invadem as ruas, surpreendendo os nossos visitantes com intervenções artísticas ao ar livre, encantando tanto quem é da comunidade quanto quem está de passagem, fazendo com que as pessoas levem uma lembrança alegre do inverno em Gramado.

- O grande destaque da programação, fica por conta da PARADA DE INVERNO, que consiste em um desfile guiado por uma Marchin Band (banda marcial que interpreta músicas pop, conhecidas pelo público). Junto a isso, bonecos gigantes, clows, pernas de pau e muita animação. É um momento onde todos os personagens do Festival se juntam e invadem a Av. Borges de Medeiros, convidando os visitantes e a comunidade, a conhecer este mundo de magia! O desfile acontece neste sábado, as 15:30min, na Av Borges de Medeiros - entre as Ruas Mario Bertolucci e Pedro Benetti.
O 4º Festival de Inverno de Gramado conta com o patrocínio da Operadora Vivo e da Prat-K Famastil e o apoio de: Chocolates Planalto, Grupo Rbs, Prefeitura Municipal de Gramado e Subsecretaria de Cultura. A realização é da Athena, produções e eventos.

- Confira a programação para este final de semana:



31 DE JULHO - (SÁBADO)

14:00 Hs – Esquinas Culturais
Violino Allan John & Grupo Artigos

15:30 Hs – Parada de Inverno
Av. Borges de Medeiros - (Desfile a Céu Aberto)
Banda Marcial, Bonecos Gigantes e Diversos Personages

16:30 Hs – Esquinas Culturais
Gabriel Sax & Grupo Poética Itinerante

17:30 Hs - Serenatas de Inverno
Show Acústico - Lounge Rua Coberta
Banda TRILOGA (MPB/Brasil)

---------------------------------

01 DE AGOSTO – (DOMINGO)

13:30 HS – Esquinas Culturais
Gabriel Sax & Grupo Poética Itinerante

15:00 Hs - Inverno Acústico
Show Acústico - Lounge Rua Coberta
Banda TRIO BLUES BAND (Jazz/Blues Intrmental)

16:00 Hs - Esquinas Culturais
Intervenções Artísticas Grupo Artigos

16:30 hs – Inverno Acústico - Especial
Show Acústico – Longe Rua Coberta
Banda SEMENTE SONORA (Música Instrumental)


- Confiram a cobertura do evento, na sintonia da rádio Pop Rock Serra 95.- FM
Boletins diários com Fernando Machado
(Crédito Fotos: Tela Tomazelli)

quarta-feira, 28 de julho de 2010

A Parada de Inverno, é emocionante...

- A Parada de Inverno realmente emociona, tanto que assiste, quanto quem está envolvido. A trupe toma a Av. Borges de Medeiros, surpreendendo que está simplesmente passando. Crianças e adultos entram na festa, animada pelo som da banda marcial. O clima se transforma. Turistas e visitantes agradecem. Mostramos que de ArTe a gente entende. E encantar, os personagens do Festival de Inverno, sabem muito !
(Fotos: Tela Tomazelli)

terça-feira, 27 de julho de 2010

E a Av. Borges de Medeiros fica colorida, com a Parada de Inverno !

- O grande destaque da programação do FESTIVAL DE INVERNO, fica por conta da Parada de Inverno, que consiste em um desfile guiado por uma Marchin Band (banda marcial que interpreta músicas pop, conhecidas pelo público). Junto a isso, bonecos gigantes, clows, pernas de pau e muita animação. É um momento onde todos os personagens do Festival se juntam e invadem a Av. Borges de Medeiros, convidando os visitantes e a comunidade, a conhecer este mundo de magia!
- E para quem quiser prestigiar a próxima Parada de Inverno, aí vai a dica:
PARADA DE INVERNO - Sábado - 31 de Julho - às 15:30min.
Av. Borges de Medeiros - entre as Ruas Mario Bertolucci e Pedro Benetti.
(Crédito fotos: Tela Tomazelli)

Pop Rock, Reggae e Som Brasil, no 4º Festival de Inverno

- A banda Capim Guiné, também fez a sua participação no Festival de Inverno. Foi no sábado (25), no quadro Serenatas de Inverno. A banda que é liderada por Pedro Campos, é uma das novas promessas da região. A Capim Guiné já conquistou o seu público fiel, e é formada em sua totalidade por músicos gramadenses. Interpretam os hits que fazem a galera curtir, cantar e dançar ! Confira a foto de Tela Tomazelli.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Rita Gil, a história de Gramado em óleo e tela.

- Rita Gil foi presença ilustre neste final de semana, com a sua participação na Mostra dos Artistas Gramadeneses, programação paralela do Festival de Inverno de Gramado
Rita formou-se em Arquitetura e Urbanismo na UNISINOS, São Leopoldo, RS e realizou cursos extensivos no Atelier Livre da Prefeitura de Porto Alegre.
Participou de deiversas exposições a nível municipal e estadual. recentemente foi a vencedora do concurso que escolheu o cartaz da festa da Colônia.“Com minha arte reconstruo momentos, alguns muito importantes sobre a história de Gramado. Em minha última exposição individual, em maio de 2008, recriei momentos e restaurei memórias guardadas ao longo de 50 anos. É dentro desse período que fiz um registro iconográfico e pessoal de uma pequena cidade de veraneio que no espaço de meio século se transforma num grande centro turístico, sem perder as características de uma grande família, protegida pela fé e pureza de suas raízes. Deixo então essa coleção de 20 obras nas quais registro a história de minha terra natal.” - Rita Gil, Artista Plástica Gramadense

domingo, 25 de julho de 2010

- As ArTeS se Unem ! 4º Festival de Inverno de Gramado.

- Quem convive com o Festival de Inverno de Gramado, tem a oportunidade de viajar para um lugar, onde a magia lúdica se confunde com a real. Um mundo onde a música, o teatro, a interpretação, a pintura, o inusitado se unem. Com muita vontade de encantar, os personagens do FESTIVAL DE INVERNO transformam o ambiente, levando os nossos visitantes a um lugar mágico ! Viaje também com a gente, conferindo algumas imagens, feitas no início da tarde de Sábado, dia 24 de Julho, na Rua Coberta.

sexta-feira, 23 de julho de 2010

" O Abraço Encantado "

- Dentro da programação do 4º Festival de Inverno de Gramado, no lounge da Famastil (localizado na rua coberta), acontece a ação: " Abraço Encantado" , que realmente tem surpreendido a todos, pois muito mais que um brinde, as pessoas ganham uma retribuição em forma de carinho e aconchego, pois quem não gosta de ser abraçado? Funciona assim: Você chega e encontra o Palhaço triste.... Aí tem que descobrir qual é o motivo! A promoter da Famastil estimula a descoberta, e quando se solta a palavra mágica ABRAÇO!, o palhaço sorri, fica feliz, dá um super abraço e presenteia com um brinde da Famastil !
Muito legal.. (Fotos Tela Tomazelli)

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Jazz no Festival de Inverno de Gramado !

- A novidade deste ano, na programação do 4º Festival de Inverno de Gramado, foi a inserção do quadro musical: Inverno Acústico, que foi apresentado no Domingo (18), às 15hs. O Trio Blues Band, grupo de jazz blues instrumental, arrancou aplausos dos turistas e fez com que o Espaço Festival de Inverno, tranformase literalmente em uma pista de dança, com direito a passos ensaiados e tudo. Confira as fotos !
(Créditos: Tela Tomazelli)

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Serenatas de Inverno, com muita MPB !

O Mauro, do grupo local Percursão do Samba, fechou a programação do Sábado (17), nosso primeiro dia de evento. Dentro do quadro Serenatas de Inverno, e com uma interpretação em formato "duo" (somente voz e violão) ele cantou clássicos da MPB, com a desenvoltura gramadense, para turista nenhum botar defeito. Confere a foto tirada por Sandro Seewald.

terça-feira, 20 de julho de 2010

A poesia e a música, aquecendo os corações !


- Todo o colorido do 4º Festival de Inverno, invade a alma de quem assite ou participa de tudo isso.
Em meio a um univérso pra lá de lúdico, com muita poesia, música e arte comtêmporanea, os nossos artistas locais mostram todo seu talento. Nas fotos ai em cima, Luiz Alves, com a interveção Poética Itinerante, contrasta com as cores do Festival de Inverno de Gramado. (Créditos: Tela Tomazelli)

Confira a programação para o próximo final de semana:

24 DE JULHO - (SÁBADO)

14:00 Hs – Esquinas Culturais
Violino Allan John & Grupo Artigos

15:30 Hs – Parada de Inverno
Av. Borges de Medeiros - (Desfile a Céu Aberto)
Banda Marcial, Bonecos Gigantes e Diversos Personages

16:30 Hs – Esquinas Culturais
Gabriel Sax & Grupo Poética Itinerante

17:30 Hs - Serenatas de Inverno
Show Acústico - Lounge Rua Coberta
Banda CAPIM GUINÉ (Reggae/PopRock)


25 DE JULHO – (DOMINGO)

13:30 HS – Esquinas Culturais
Gabriel Sax & Grupo Poética Itinerante

15:00 Hs - Inverno Acústico –
Show Acústico - Lounge Rua Coberta
Banda TRIO BLUES BAND (Jazz/Blues Intrmental)

16:00 Hs - Esquinas Culturais
Intervenções Artísticas Grupo Artigos

-> Nos vemos por lá, um grande abraço a todos !

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Artes Plásticas no 4º Festival de Inverno de Gramado

- O Festival de Inverno de Gramado engloba as mais diversas fomas de expresão de arte, seja ela paleativa, sonora ou visulal.
Pensando nisso, foi feito uma parceria com a Subsecretaria de Cultura, que está esta promovendo junto com o Festival de Inverno, a Mostra de Artistas Plasticos Gramadenses. Uma oportunidade para os nossos visitantes ali mesmo na Rua Coberta, poderem conferir de perto os nossos talentos locais e se encantar com as belísimas telas pintadas na hora.
" As artes visuais em Gramado tem se expandido rapidamente, com a participação cada vez mais efetiva de pintores, escultures, cartunistas e desenhistas, que retratam desde as belas paisagens da nossa cidade até trabalhos mais ousados, modernos e contemporâneos, demonstrando a diversidade artistica do segmento e a cooperação mútua entre os artistas gramadenses. Temos muito orgulho e satisfação em podermos contar com os artistas locais nesse luta pela valorização da Cultura Gramadense. Parabéns ao 4º Festival de Inverno e a todos que se empenham para promover o progresso da arte local". - Daniel Bertolucci (Subsecretário de Cultura de Gramado)
Confira mais sobre os artisas plásticos gramadenses acessando o blog:

domingo, 18 de julho de 2010

4º Festival de Inverno de Gramado, Atrações para se aquecer do frio na serra gaúcha.

- Tá no ar o Blog do Festival de Inverno, aqui voce poderá conferir o que está rolando de mais quente, para se aquecer deste frio gelado, com as atrações do 4º Festival de Inverno de Gramado, que se iniciou neste final de semana.
Confira as imagens do primeiro dia do evento, que aconteceu no sábado (17) das 14hs às 19hs, no centro de Gramado e na Rua Coberta.
Aproveitamos este primeiro espaço para agradecer aos nossos parceiros:
A operadora Vivo, que é a empresa patrocinadora do evento e que valoriza e estimula a Cultura e a Arte.
E a nossos parceiros locais, Prat-K, Chocolates Planalto, Prefeitura Municipal de Gramado, e a Subsecretaria de Cultura de Gramado, que está realizando em paralelo a programação do evento, a Mostra de Artistas Plásticos Gramadenes.
O 4º Festival de Inverno de Gramado, tem a produção da Athena Produções e Eventos. Contato pelo Fone: (54) 3286-6226 ou pelo e-mail: festivaldeinvernogramado@gmail.com
Um Grande Abraço !